Política de Frete

POLÍTICA DE FRETE

A Catran conta com 2 parceiros logísticos para entregas em todo o Brasil: Correios e JadLog. 

Para estimar o custo do envio para seu endereço, vá até a etapa do carrinho (ou no detalhe do produto) e insira seu CEP. Lá você obterá as opções de entrega, valores e prazos.

RETIRE EM UMA DE NOSSAS LOJAS

Você que mora na cidade do Rio de Janeiro ou Niterói, pode escolher em retirar em uma de nossas 8 lojas. Sem cobrança de frete.

FRETE FIXO DE R$19,90 PARA TODO O BRASIL

A Catran oferece frete fixo de R$19,90 na modalidade Transp. Catran para todo o território brasileiro em todas os pedidos. A forma de envio utilizada é Correios - PAC, e o tempo de entrega varia de acordo com a região.
* exceto para Pillow Top
* exceto para Fernando de Noronha

Serão apresentadas outras modalidades de envio, com valores e prazos diversos. Cabe ao cliente selecionar o que mais lhe atenda.

POSTAGEM

As postagens são realizadas de segunda a sexta-Feira. Após a confirmação do pagamento:

Cartão de crédito: postado normalmente em até 1 dia útil (24 horas) desde que a confirmação do pagamento ocorra dentro de nosso horário operacional, com exceção de compras realizadas na sexta-feira, que geralmente são postadas no próximo dia útil (segunda-feira).

Boleto/Pix/PicPay: Entre 1 a 3 dias úteis para postagem após a realização do pagamento desde que a confirmação do pagamento ocorra dentro do nosso horário operacional (9am-6pm), com exceção de pagamentos realizados na sexta-feira, que geralmente são postados na segunda ou terça-feira.

Mesmo nessas situações, garantimos que a Catran atuará de forma enérgica e dedicada para postar seu produto com rapidez.

DIFERENÇAS ENTRE PRAZOS DE POSTAGEM E DE ENTREGA

Prazo de POSTAGEM: Período entre a realização da compra até o envio da encomenda para os Correios ou Transportadora

Prazo de ENTREGA: Período entre o recebimento da encomenda pelos Correios ou Transportadora até o envio ao cliente.

Os prazos de ENTREGA variam de acordo com o endereço de destino e o método de entrega escolhido (Ex.: PAC, SEDEX, JADLOG PACKAGE e JADLOG . COM).

Os prazos de ENTREGA anunciados no site são cálculos aproximados com consulta webservice, de acordo com informações de repassadas pela empresa transportadora, podendo variar para mais ou para menos. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.

Horários de entrega

As entregas são realizadas pelas transportadoras em horário comercial, das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. As transportadoras não permitem o agendamento de data e/ou horário para entrega, devido às variadas rotas que são formuladas diariamente com diferentes pontos para entrega.

O cliente é responsável por informar no momento da finalização de cada compra os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento, mantendo no local de entrega uma pessoa maior de 18 anos portando documento original de identidade para receber as mercadorias.

IMPORTANTE: Algumas regiões do país podem estar temporariamente sem entrega domiciliar. No entanto a entrega será efetuada em agência ou ponto de retirada indicados, no qual será informado para a retirada.

CEPS COM RESTRIÇÃO PARA ENTREGAS

Infelizmente o problema de segurança pública e a necessidade de garantir a proteção da vida dos colaboradores, do patrimônio desta Empresa, das Remessas Expressas/Econômicas e das Encomendas SEDEX/PAC, os Correios concluíram o 4º ciclo avaliativo da metodologia de identificação das áreas com restrição para entrega e disponibilizarão a respectiva relação atualizada, a partir da sua data de vigência (03/10/2016), no seguinte endereço eletrônico: http://www.corporativo.correios.com.br

A definição da área com restrição para entrega consiste na região geográfica abrangida pelos logradouros, representados por um conjunto de CEPS, que não apresentam as condições mínimas de segurança à carga transportada e ao empregado postal, durante o desempenho das atividades de entrega domiciliária, onde os Correios poderão adotar as medidas defensivas de entrega.

Entende-se por medida defensiva de entrega a ação adotada, visando preservar a integridade física dos objetos e do empregado postal, durante a distribuição domiciliária, em locais desprovidos dos requisitos mínimos de segurança para esse tipo de atividade. As medidas defensivas de entrega definidas são:

1ª medida – Entrega Domiciliar Diferenciada: utilização de recursos de segurança pelas unidades distribuidoras, que farão o planejamento da entrega. Para viabilizar essas ações, haverá aumento de até 7 (sete) dias no prazo normal de entrega;

2ª medida – Entrega Interna: nos casos em que não é possível garantir a segurança do objeto postal e do Carteiro, nem mesmo com as recomendações citadas acima, a entrega será interna, ou seja, o objeto ficará à disposição, para retirada em uma unidade de atendimento, próxima ao endereço do destinatário.

TENTATIVAS DE ENTREGA

Serão realizadas duas tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a segunda tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente), onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de onde retornará para nossa loja. Caso exista erro no endereço informado pelo cliente a encomenda retornará imediatamente para nossa loja.

Caso o produto retorne para a nossa loja ele será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.

IMPORTANTE: A Catran investe constantemente em novas tecnologias para gerenciar seu estoque. Todavia não estamos livres de eventuais falhas operacionais, mesmo com toda atenção e dedicação. Nosso principal objetivo é a honestidade e transparência no relacionamento com nossos clientes em situações adversas.

Se surgirem dúvidas, fale conosco através de nossos canais de atendimento.

Atenciosamente
Equipe Catran E-commerce